28 de agosto de 2012

Muay Thai -Seus benefécios

               
Muay Thai, conhecido também como Boxe Tailandês ou Kickboxing Tailandês, é um dos estilos de artes marciais mais procurados de hoje em dia. Essa arte marcial brutal que é originária da Tailândia de mais de mil anos atrás atrai a atenção e o interesse de muitos entusiastas das artes marciais e fanáticos por fitness através do mundo todo. O Muay Thai pode ser um tanto intimidador para alguém tentar praticar porque é um esporte físico muito intenso, em todos os sentidos. Ele demanda alto desempenho físico e psicológico por conta de todos os socos, chutes e a pressão da luta envolvida. Embora tudo isso, o Muay Thai é definitivamente uma arte marcial que vale a pena tentar. Existem muitos benefícios que você terá da prática dessa arte marcial além da mais óbvia que é sua aplicação para a autodefesa.


Aqui está uma lista de 7 entre os diversos desses benefícios que o Muay Thai pode oferecer:

  1. Uma estrutura muscular bem tonificada. O treino do Muay Thai ativa o metabolismo do seu corpo que faz você queimar as calorias e as gordurinhas indesejadas. Com apenas alguns meses de treinamento você já se sentirá muito mais flexível, leve e sua silhueta estará visivelmente mais definida. Além de tonificar os músculos do seu corpo todo, oMuay Thai também é eficaz em fortalecer o seu sistema imunológico, tornando-o menos suscetível às doenças.
  2. Maior flexibilidade. Com o treino regular seu corpo se tornará mais flexível e condicionado.
  3. Aumento da força e agilidade. O treino regular ajuda a aumentar a resistência e faz seu corpo ficar em ótima forma. Conforme seu corpo estiver em exposição às intensas rotinas de exercício físico, seu corpo se tornará mais forte e mais resiliente através do tempo.
  4. Maior coordenação física e mental. O treino constante habilita sua mente e corpo a se conectarem instantaneamente e eficientemente enquanto você treina a defesa contra os ataques desferidos do seu parceiro de treino. Esse tipo de treino também diminui significativamente seu tempo de resposta.
  5. Menor tempo de resposta e maior foco. O Muay Thai envolve muita estratégia nas suas lutas, então sua mente também será treinada para desenvolver novas táticas para ajuda-lo a atacar e defender-se do seu oponente.
  6. Valores de espirito desportivo e disciplina. O Muay Thai é realmente um esporte muito competitivo, então você irá aprender como controlar-se e como respeitar seus semelhantes mesmo quando eles são seus oponentes.
  7. Expande e fortalece os laços sociais. O treino regular trará a você a oportunidade de conhecer novas pessoas e de socializar com diferentes tipos de gente. Essa também é uma ótima forma de aumentar sua confiança e autoestima.

Considerações Finais Sobre o Muay Thai

Como você pode ver, o Muay Thai é um ótimo esporte para se praticar. A melhor parte é que ele não só melhora seu corpo físico, mas as faculdades mentais e o seu espirito também.
Fonte:Artigonal

Xero grande meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário