Uma das substâncias contidas na pimenta vermelha é à Capsaicina que causa a sensação de ardor e é justamente ela a responsável por seus três efeitos benefícos como:
*A dissolução de coágulos sanguíneos;
*Efeito Antiiflamatório;
*Antioxidante;
*E liberação de Endorfina.
A pimenta vermelha nos transmite a sensação de que a boca está pegando fogo,onde o cérebro recebe estímulo de apagá-lo, liberando endorfina, que causa uma sensação de bem-estar e faz a pimenta um alimento aconselhável para quem tem Enxaqueca ou dores de cabeça crônica, ela também serve para combater a Depressão.
A salivação, a transpiração e o rosto vermelho provocados pela vasodilatação causada pela pimenta são, na verdade uma defesa do organismo e nenhum dano físico pode ser causado por esses sintomas.
A pimenta vermelha por ser antioxidante rica em flavonóides e vitaminas C, podem reduzir o risco de doenças crônicas como:
*Câncer de próstata;
*Catarata;
*Diabetes;
*Mal de Alzheimer.
Ela limpa o sangue, removendo substâncias tóxicas, que vem da alimentação e poluição.
A pimenta vermelha também tem seis vezes mais Vitaminas C do que a laranja, um dos principais representantes desse grupo de alimentos, mais isso não significa que você vai passar a comer somente pimenta,
o ideal é uma porção de 28 gramas do alimento que é a quantidade diária para suprir o que precisamos.
A Capsaicina também é ideal para cicatrização do organismo.
O segredo para comer a pimenta é a moderação, pois como o alimento impede a coagulação do sangue, ele pode ser também uma forma de evitar doenças como trombose.
E para quem gosta muito de pimenta e não tem controle sobre o consumo, vale lembrar que ela ativa os receptores na língua que fazem com que a pessoa perca sensibilidade e coma mais sem perceber.
Por mais que ela faça bem, é importante não consumir em excesso, porque qualquer alimento se consumido em excesso faz mal.
Fonte:Guia Grátis Brasil
Beijos apimentados a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário